Paraíba - 16-12-2017 17:32:52

Início » Notícias » Política » Vereadores de Bayeux aprovam nova denúncia que pode cassar mandato de Luiz Antônio

Vereadores de Bayeux aprovam nova denúncia que pode cassar mandato de Luiz Antônio

Os vereadores da cidade de Bayeux aprovaram o andamento de uma nova denúncia que pode resultar na cassação do prefeito interino da cidade, Luiz Antônio. A votação do recebimento da denúncia aconteceu em sessão na manhã desta terça-feira (21).

A denúncia protocolada por um cidadão de Bayeux pedia ainda que o prefeito fosse afastado do cargo até o julgamento do mérito. Porém, seguindo entendimento da assessoria jurídica da Câmara de Bayeux, os vereadores decidiram não afastar o prefeito interino de Bayeux do cargo, primando até mesmo pela continuidade do processo.

Ainda durante a sessão desta terça-feira (21), foi instituída uma comissão processante para analisar o caso, que deve seguir os prazos legais previstos. Os três vereadores sorteados para compor a comissão processante foram Uedson Orelha, Roberto da silva (Betinho da Rs) e Lico.

Os integrantes da comissão processante escolheram o vereador Lico como presidente e Uedson Orelha como relator da comissão.

Luiz Antônio está sendo acusado de usar a máquina pública para atacar adversários políticos. Foi divulgado através das redes sociais um áudio que seria do prefeito interino Luiz Antônio dando ordens aos funcionários da prefeitura que atuam na Secretaria de Comunicação para atacarem o deputado federal André Amaral.

Luiz Antônio enfrenta ainda outra denúncia que pode resultar em sua cassação. A comissão processante para analisar o caso foi instituída no dia 31 de outubro, começando a correrem os prazos legais para análise da denúncia.

A denúncia é baseada em um vídeo que mostra o prefeito interino Luiz Antônio supostamente pedindo propina a um empresário. O dinheiro pedido pelo prefeito serviria para financiar a divulgação do vídeo que teria levado o prefeito da cidade, Berg Lima à prisão.

Share
QR Code Business Card