Paraíba - 16-12-2017 17:38:55

Início » Notícias » Política » Motoristas de transportes alternativos denunciam golpe em Conselho e pedem audiência com governador

Motoristas de transportes alternativos denunciam golpe em Conselho e pedem audiência com governador

Um grupo de motoristas de transportes alternativos realizou um protesto na frente da Assembleia Legislativa da Paraíba durante a manhã desta terça-feira (21) após a aprovação de uma regulamentação no Conselho Gestor de Transporte Público Complementar de Passageiros. Alegando que sofreram um golpe, eles ainda solicitaram uma audiência com o governador Ricardo Coutinho.

O deputado estadual Anísio Maia, que integra o Conselho representando a Assembleia juntamente com Nabor Wanderley, explicou que a legislação criada na Casa foi desrespeitada. “A orientação da casa é que deveria existir um acordo entre o transporte convencional que já existe normalmente e os alternativos de forma que todos os dois pudessem funcionar sem atrapalhar o outro”, afirmou Anísio, revelando que isso não aconteceu.

De acordo com ele, uma regulamentação foi aprovada, mas “quando foi na fase final, aprovaram uma regulamentação que simplesmente exclui todo transporte alternativo das zonas metropolitanas da Paraíba”. Esta aprovação significa que somente os transportes convencionais poderiam atuar nas Regiões Metropolitanas do Estado, cabendo aos transportes alternativos a exploração das demais regiões.

“Eles agora vão ter o monopólio de todas as Regiões Metropolitanas”, considerou Anísio Maia ressaltando que não concorda com a situação e que pretende discutir a legislação e buscar uma saída. Ele ainda afirma que “houve uma grande influência do transporte convencional que aprovou essa regulamentação”.

Share
QR Code Business Card