Paraíba - 16-12-2017 17:29:36

Início » Notícias » Eleições 2018 » Permanência de Ricardo fortalece candidato do PSB diz deputado

Permanência de Ricardo fortalece candidato do PSB diz deputado

O líder da base governista na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (4), durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, que a permanência do governador Ricardo Coutinho até o final do mandato fortalecerá a candidatura do PSB ao Governo da Paraíba nas eleições do próximo ano.

“É obvio que nós sentimos de não tê-lo nos representando lá na alta câmara do Senado, mas vamos ter Ricardo Coutinho sim, fortalecendo o seu candidato a sua sucessão, que obviamente merece o respeito e a credibilidade”, afirmou.

Hervázio também enfatizou que a oposição tem consciência que o candidato do PSB virá com muita força, para a disputa do comando do Estado.

“A oposição sabe o projeto que o PSB tem para a Paraíba, e sabe também o potencial que o nosso candidato, qualquer que seja o escolhido pelo PSB, e pelos partidos coligados, será um candidato com força e com pujança porque nós temos um projeto vitorioso nesse Estado”, finalizou.

Para Hervázio, é natural a decisão do governador em permanecer no governo até o final do mandato, assim não disputando uma possível vaga de senador nas eleições de 2018. Na última segunda-feira (3), Ricardo disse em entrevista que não tem intenção de se candidatar, e que pretende permanecer no governo até o final de seu mandato.

Segundo Hervázio, nunca foi ouvido do governador que ele tinha a intenção de ser senador. “O normal da coisa, como nós podemos dizer, seria que o governador já que foi eleito para um projeto de quatro anos que ele terminasse o seu governo, seria o curso normal da história. A exceção seria ele renunciar ao mandato, se desincompatibilizar e ser candidato ao senado federal, isso ai seria uma possibilidade, mas ninguém jamais ouviu de Ricardo Coutinho, nem durante a campanha, nem após a campanha”, afirmou Hervázio Bezerra.

De acordo com o deputado, esta era uma decisão muito pessoal e que cabia única e exclusivamente ao governador.

“Havia sim uma especulação da imprensa, havia sim posso até dizer, um desejo da militância girassol de ver o nosso projeto, o nosso maior líder nos representando no Senado Federal, mas esse tipo de decisão tem um cunho eminentemente pessoal, e nós sabemos do potencial de Ricardo, quer como candidato ao senado, quer como governador do estado, comandando diretamente o processo sucessório”, disse.

O líder do governo afirmou que com essa decisão, o governador ficará mais tranquilo para escolher o seu sucessor.

Share
QR Code Business Card