Paraíba - 16-12-2017 17:33:22

Início » Notícias » Cidades » Receita e Polícia Civil fazem operação contra sonegação fiscal em cinco lojas de boutique de JP

Receita e Polícia Civil fazem operação contra sonegação fiscal em cinco lojas de boutique de JP

Uma operação conjunta da Receita Estadual e da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária foi deflagrada, simultaneamente, no fim da tarde desta terça-feira (21) em cinco lojas de boutique nas avenidas Edson Ramalho e Esperança, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Os auditores fiscais e policiais civis se encontram neste momento no interior das cinco lojas.

A ação, que visa combater à sonegação fiscal, conta ainda com apoio da Promotoria de Combate à Sonegação do Ministério Público do Estado e da Procuradora Geral do Estado.

De acordo com o gerente regional da 1ª Região da Receita, nessa primeira etapa foi só uma ação preventiva. “Recebemos algumas denúncia de lojas de roupas de marcas estavam sonegando impostos e viemos verificar”.

Nessa ação, segundo Francisco Cirilo, o fisco fez um levantamento de dados do estoque, emissão de notas fiscais. “Vamos nos debruçar durante dois dias e se houver alguma irregularidade vamos autuar”, disse.

O  gerente regional da 1ª Região da Receita estadual, informou que até o final do ano serão realizadas novas operação. “Nos festejos de final de ano muitas empresas podem sonegar impostos aproveitando às vendas da data”.

Share
QR Code Business Card