Paraíba - 16-12-2017 17:24:51

Início » Notícias » Cidades » Câmara de Bayeux investigará participação de Prefeito interino em “Esquema de Corrupção”

Câmara de Bayeux investigará participação de Prefeito interino em “Esquema de Corrupção”

O procurador da Câmara Municipal de Bayeux, Aécio Farias, afirmou que existem denúncias contra o prefeito interino do município, Luiz Antônio (PSDB), por suposto envolvimento do gestor no esquema de corrupção que levou o prefeito afastado Berg Lima (Podemos) à prisão. Luiz Antônio, que era o vice-prefeito, assumiu o comando da gestão na semana passada, após Berg Lima ser preso. O procurador confirmou que o tucano também será investigado pelos vereadores da Casa.

Aécio Farias explicou que há indícios que Berg Lima agia em conjunto com o vice-prefeito de Bayeux. “A investigação será feita e é inegável. Segundo os vereadores, também tem que ser investigado o vice-prefeito, pois existem denúncias de que o prefeito não agia sozinho. Há informações de que o vice-prefeito também poderia estar envolvido nesse esquema que era capitaneado pelo prefeito Berg Lima. Por isso a Câmara está analisando a possibilidade de também investigar o vice”, disse o procurador da Câmara de Bayeux.

Para o procurador, os benefícios de Luiz Antônio na administração podem esclarecer o suposto envolvimento dos dois. “Ele não tirou nenhum secretário do prefeito, ele tinha muitos empregos, muitos cargos que eram dele. O irmão dele era e é secretário ainda. Eles foram eleitos juntos, então não tem problema algum se investigar também, já que tem indícios disso que ele podia ser envolvido”, disse.

Ele acrescentou que a Casa Legislativa só vai tomar algum posicionamento efetivo quando o Gaeco oferecer a denúncia ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Porém a expectativa é que isso aconteça nesta quarta-feira (12), para que os parlamentares também dêem início ao processo de cassação. “A cassação de Berg Lima esta só aguardando que o Ministério Público entregue a denuncia ao TJ. A Câmara pretende iniciar o mais rápido possível, inclusive porque temos recebido novas denúncias contra o prefeito preso, que estão chegando dos eleitores. Estamos nos debruçando e analisando”, destacou Aécio farias. O parecer será pela abertura do processo, de acordo com o procurador.

Share
QR Code Business Card