Paraíba - 18-11-2019 10:15:45

Início » Notícias » Cidades » Mais de 500 pessoas estiveram na Abertura do Orçamento Participativo Municipal

Mais de 500 pessoas estiveram na Abertura do Orçamento Participativo Municipal

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Planejamento realizou na noite desta terça-feira na Escola Estadual Antônio Gomes a abertura do Ciclo de Plenárias do Orçamento Participativo Municipal que contou com a presença de mais de 500 pessoas.

O orçamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade.

“É um momento de corresponsabilidade entre a população e o governo, momento de decidir como investir os recursos do orçamento da Prefeitura da melhor forma para a cidade, estimulando assim o exercício da cidadania e compromisso com o bem público”, afirma o Prefeito, Berg Lima.

Segundo o Secretário de Planejamento, Luís Carlos Targino os bairros a participarem desta primeira plenária foram “Mário Andreazza, Comercial Norte, Mariz e Rio do Meio, que trouxeram suas lideranças para reivindicar suas demandas de uma forma totalmente democrática e participativa, mostrando compromisso e interesse em construir uma cidade melhor”.

“Foi uma noite de grande alegria, muito proveitosa, a população compareceu e mostrou como lutar de forma correta por suas demandas e anseios. Parabenizo o Prefeito Berg Lima, a equipe e a população que o lotou a quadra”, falou o Diretor do Orçamento, Diêgo Santana.

No Orçamento ainda foram oferecidos serviços de saúde como testes rápidos para HIV, Hepatite B e C e Sífilis, espaço kids, conscientização do descarte do lixo e apresentações culturais e foi feita a escolha do delegado do orçamento a pessoa que ficará responsável por acompanhar todas as demandas que foram feitas.

QR Code Business Card