ComMídia

Paraíba 21/10/2017 03:10hs

Início » Destaque » Maranhão diz que PMDB ‘impõe’ candidatura e minimiza apoio a Cartaxo: ‘Brincadeira’

Maranhão diz que PMDB ‘impõe’ candidatura e minimiza apoio a Cartaxo: ‘Brincadeira’

O senador José Maranhão (PMDB) agradeceu, na tarde desta segunda-feira (9), a defesa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), pela sua candidatura a governador da Paraíba nas eleições de 2018. O peemedebista ainda minimizou a exclusão da Paraíba da relação do presidente nacional da legenda, Romero Jucá (PMDB), de estados que o PMDB terá candidatura própria em 2018. Ele disse ainda que a declaração de voto no prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não passou de uma “brincadeira”.

Durante passagem pela Assembeia Legislativa, o senador revelou que Romero Jucá chegou a se “penitenciar” por telefone ao esquecer de elencar a Paraíba nos estados em que o PMDB lançará candidaturas ao governo do estado e chegou a sugerir entrevistas para desfazer o mal entendido.

“As palavras de Romero Jucá não foram propositais, foi um ato falho, um esquecimento. Quem mais tem me estimulado a ser candidato é o PMDB nacional, que tem me feito convites quase impositivos. Se Romero, que está no exercício interino da presidência do partido, seria inusitado que ele tivesse, intencionalmente, omitido meu nome”, disse.

Maranhão ainda tratou como “brincadeira” uma declaração dele em favor de uma candidatura de Luciano Cartaxo. “Eu fiz um gesto de cortesia, de gentileza”, falou.

O presidente estadual do PMDB ainda defendeu a união das oposições e apostou que poderá ser o nome para unir o grupo.

“Não só é possível, como necessária. Eu, por exemplo, me coloco na posição de candidato para atender uma convocação do meu partido. Eu nunca me fiz de rogado. A coisa mais difícil para mim foi aceitar a candidatura de senador já no final da campanha, na véspera da convenção e eu fui para ajudar o partido. Agora, eu sou candidato para ajudar a Paraíba. De repente, o meu nome é o que une todos”, finalizou.

Share
QR Code Business Card